30.1.10

Imitar fragâncias


Sentei-me no metro. Dois bancos à minha frente sentou-se um idoso. Reparei que veio uma fragância que não era a naftalina (como a maioría das pessoas da sua idade). Era um perfume que desde os meus 12 ou 13 anos gostava de saber a sua marca. Isso pôs-me a pensar...

Se eu vir um casaco igual ao teu consigo comprar, nem que seja parecido. Se eu vír uns ténis iguais aos teus também consigo comprar. E se eu quiser um perfume igual ao teu? Como é que é possível decifrar o cheiro de um perfume? Um perfume não cheira a café, nem a caramelo, nem a maçã.
O 212 Man, por exemplo, cheira a 212 Man. Mas se eu não souber que é o 212 Man não tenho como saber que é o 212 Man. Não dá para explicar à senhora da perfumaria que quero um perfume que não sei qual é. Claro que posso ter a sorte de chegar lá e acertar no perfume, mas tinha de estar nas minhas três primeiras escolhas, já que a partír do terceiro perfume perco o olfato com tamanha mistura de cheiros. E como é que explico à minha namorada ou à minha mãe que quero que ela me ofereça aquele perfume nos anos? Digo que quero um perfume igual ao do senhor do metro? Mas como é que elas sabem se não estavam lá? Um problema, portanto.

Claro que podería ter chegado ao pé do senhor, confiar na sua grande sabedoría fruto da idade e esperar um conselho quanto a este tema. Ou então, podería ter simplesmesmente perguntar que perfume estava a usar.

2 comentários:

  1. realmente o mais sensato era perguntares ao senhor a marca do perfume, mas os machos alfa não fazem isso!! ahahaah

    ResponderEliminar
  2. É engraçado porque nunca tinha pensado nisso! Ou melhor já tinha pensado mas nunca o tinha exteriorizado ahah

    ResponderEliminar